Pular para o conteúdo principal

Combatendo essa maldita | 20º e 21º dias de dieta | 5 receitas fáceis!

Olá pessoal, tudo bem?

     E vamos de receitinhas para combater essa praga? Hoje eu vou postar 5 receitinhas que mais tenho utilizado nesses dias.













Receita 1 - Como fazer o leite de coco

Ontem, pela manhã eu postei no meu Instagram um vidro de leite de coco, que é o leite que eu tenho utilizado. Para preparar você precisará de dois ingredientes muito difíceis rsrsrs:

❤ Coco;
❤ Água.



     Descasque o coco e retire a polpa, coloque o coco no liquidificador e acrescente água (eu uso a medida do olhômetro) prefiro bater bem grosso e depois ir acrescentando água até ficar no ponto que eu gosto. 
     Após bater no liquidificador, leve ao fogo para ferver e, só após isso, coe.
     A validade é de 3 dias, se conservado tampado, na geladeira.
     Você pode preparar todas as receitas que prepara com o leite normal (da vaca).
     Se preferir você pode fazer o leite com a própria água de coco que fica bem docinho e cai muito bem em receitas de bolo.




Receita 2 - Café da manhã - Tapioca com banana e canela

     Sempre tenho feito essa receitinha, está bombando todos os dias no meu café da manhã. É uma excelente opção para substituir o pãozinho (que aliás substituiu super bem).



















❤ Tapioca já hidratada (eu tenho uma peneira pequena que uso como medida pois gosto da tapioca bem fina mas macia mas a medida é cobrir o fundo da sua frigideira);
❤ 1 Banana (da sua preferência);
❤ Canela à gosto.

     Eu gosto de peneirar a tapioca pois, como falei logo acima, eu gosto dela bem fininha e muito macia.
     Com a frigideira ainda fria eu espalho a Tapioca até encher o fundo da frigideira, coloco para esquentar e, quando vejo que já está um pouco selada eu viro, descasco a banana, corto e coloco na metade da tapioca. Fecho, viro um lado e depois o outro para ficar bem quentinha. E está pronta uma deliciosa tapioca.





















 







Receita 3 - Café da manhã -  Mingau de aveia com leite vegetal

     Em todos esses meus dias de dieta eu fiz apenas uma vez essa receita. Fiz com leite de Castanha do Pará e até postei no meu Instagram também, mas não gostei muito do leite de Castanha do Pará não, tenho que ser sincera. Então se forem testar, usem o leite de coco. Não vou colocar medidas também porque vai de cada um, tem pessoas que gostam do mingau mais ralinho e outras gostam do mingau mais grosso. Fica a critério de vocês.






























❤ Leite de coco (ou outro leite vegetal da preferência);
❤ Aveia (eu prefiro aveia em flocos pois acho que sustenta mais);
❤ Mel para adoçar, caso prefira mais docinho;
❤ Banana e canela à gosto.

     Coloco em uma panela o leite de coco e acrescente a aveia aos poucos e mexa bem. Após misturada, leve ao fogo e espere engrossar. Quando estiver no ponto, coloque no prato e regue com um fio de mel. Fica uma delícia e também é uma boa opção de café da manhã.             Obs: Eu gosto de colocar bananas picadas para acrescentar valor nutritivo.

Receita 4 - Chips de Batata doce

     Essa é um verdadeiro clássico da minha casa. Que delícia que fica. Eu aprendi com minha amiga Fabiana, que também tem Disidrose, e fica super sequinha e gostosa.
























❤ Batata doce;
❤ Azeite (se preferir).

     Descasque a Batata doce e, para que a mesma não fique preta, deixe de molho conforme for descascando em uma vasilha com algumas gotas de limão. Passe-as em um ralador ou fatie na mão, alguns pedaços, que fiquem parecidos com chips. Forre um tabuleiro com papel alumínio e leve as batatas ao forno durante uns 30 minutos mais ou menos, dependendo da quantidade que for assar. Caso prefira, pode colocar umas gotinhas de azeite encima das batatas para corar. É uma excelente opção também, eu amo!


Receita 5 - Leite de aveia

     O leite de aveia também é um ótimo substituto para o leite que normalmente utilizamos, fácil de fazer e muito rico em fibras. 























❤  Aveia em flocos;
❤  Água.

     Eu gosto do leite bem forte, então utilizo 1 colher de aveia para cada copo de 200ml de água. É só bater bem, no liquidificador, coar e beber. Se quiser pode ferver também. A duração média é de 3 dias, na geladeira, então não faça muito.

     Espero muito que esse post tenha contribuído/ somado bastante e que vocês aproveitem bem todos os nutrientes contidos nos alimentos.
     Deixem dúvidas, críticas construtivas e sugestões logo abaixo nos comentários que estarei respondendo a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cura natural para eczema/disidrose/doenças auto-imunes. Testemunho sobre a Disidrose

Olá a todos!       A pedido da Leninha estou escrevendo meu testemunho e como descobri a cura para eczema/disidrose e outras doenças autoimunes.      A raiz de todas essas é a mesma: desequilíbrio no sistema imunológico provocada pela síndrome da permeabilidade intestinal (em inglês “leaky gut syndrome”). Isso tudo lhe soa estranho? Pois é, para mim também o foi, pois nunca havia lido nada sobre o assunto até 2 meses atrás (março de 2016).       Primeiramente deixe-me contar minha história com este mal chamado disidrose.      Tudo começou quando comecei a ficar com o dorso da mão direita ressecada por causa de detergentes para lavar louças. Como fazia alguns meses que passava hidratante, mas não melhorava muito, resolvi ir à dermatologista em novembro de 2015. Foi o maior erro da minha vida. A dermatologista me receitou uma pomada a base de corticosteróides para tratar o ressecamento da pele para ser usado por 7 dias. O ressecamento melhorou, porém ao findar dos 7 dias de tra

A cura da Disidrose é algo real e alcançável

Olá pessoal, tudo bem? Gente eu estou tão feliz, mais tão feliz em compartilhar algo que, para muitos, é uma coisa inalcançável. Mas sim, existe a cura para a Disidrose sim! Se você veio aqui porque já passou por vários médicos e nenhum deles te deu uma solução, provavelmente falaram pra você aceitar que tem esse problema e conviver... Não se desespere pois eu também ouvi isso muitas mas muitas vezes, também chorei como vocês, me desesperei, reclamei, questionei a Deus, enfim... Vamos pular essa parte para o que é mais legal. Hoje eu trouxe um testemunho real de uma leitora e isso me deixou com vontade de chorar e explodir de tanta alegria. E aguçou mais ainda o meu desejo por ver vocês curados e me contando depois as suas experiências. Vocês já ouviram falar sobre a dieta cetogênica? Não? Então olhem o antes e depois dessa pessoinha aqui: Antes Alguém se identificou com as mãos da Keliane? Então olha só como as mãos ficaram após o tratamento com  itr